• Moda

    4 formas de usar o mesmo kimono (a 4ª é a minha favorita)

    kimono-look

    Se tem uma coisa que eu gosto é de testar novas combinações com uma mesma peça. Não me conformo com usar algo de uma mesma forma sempre, por isso antes mesmo de comprar  já penso em outras mil maneiras de poder usá-lo.

    Kimono, principalmente estampado, é algo que vez ou outra as pessoas tem dificuldade de usar e aí usam sempre com a mesma blusinha branca ou preta e calça jeans, que é pra não ter erroPor isso me desafiei e montei 4 formas diferentes de usar o mesmo kimono, que é pra te ajudar e inspirar a sair por aí pensando em outros usos para as peças que você tem.

    O look é todo da Blumarine, e é um conjunto de kimono e short com a mesma estampa – tendência pro verão 2019, a propósito! 😉

    Ah! E por baixo do kimono eu usei o mesmo cropped de linho do post passado (esse aqui).

    Look #1

    look-kimono

    Essa é a forma mais usual, kimono soltinho, como terceira, dando aquele toque de personalidade e estilo ao visual. Ajuda a alongar a silhueta devido seu formato mais alongado e por ter a mesma padronagem do short.

    Look #2

    look-kimono-2

    A segunda sugestão para tirar o kimono do comum é dando um nózinho na frente. Fica um charme, deixa o look com uma pegada bem despojada e ainda ajuda a dar uma modelada na silhueta.

    Look #3

    look-kimono-3

    Ah! E para as mais discretas, vale apostar no nózinho também, mas só nas pontas e com a amarração na lateral. Esse truque do nó serve super quando você quer usar camisa social de uma forma diferente, camisa jeans. Ele ajuda bastante a deixar essas peças menos formais e com uma pegada mais jovial.

    Look #4

    look-kimono-4

    Esse sem dúvidas foi o meu favorito! ❤

    O kimono virou um vestido só com a ajuda do cinto, que além de ter mudado completamente a cara da peça, deu uma mega acinturada na silhueta.

    look-kimono-5

    Vale deixar a pontinha do kimono caída também mostrando o cropped por baixo, dando um detalhe a mais pro look. Para as mais ousadas vale até apostar em uma lingerie bem trabalhada ou rendada e deixar aparecendo sutilmente por debaixo do kimono  😉

    Tá vendo como com uma peça só a gente consegue montar 4 looks? Se deixasse eu montava até 10 😂 É um pouco disso que eu faço com minhas clientes no Dia de Montagem de Looks: monto o máximo de looks com as mesmas peças, que é pra ela usar mesmo o que já tem! Como sempre falo, com um pouco de criatividade e um olhar mais carinhoso você super potencializa seu guarda-roupas. 

    E aí, conta pra mim qual o SEU look preferido?Look #1, #2, #3 ou #4?

     

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)