MC Ajuda!

Acessórios e bijuterias, como usar?

25 de outubro de 2017
acessórios-da-moda

Toda última quarta-feira de cada mês teremos aqui o MC Ajuda!, um espaço dedicado a tirar dúvidas e ajudar nas questões que as seguidoras enviam. Então já sabe, se tiver alguma dúvida de moda, comprou uma roupa e não sabe ou não tem ideia de como usar, envia a dúvida e até fotos pelo instagramfacebook ou pelo e-mail contato@modaeconsciencia.comVou ler e procurar responder aqui com muito carinho! 😉

Dessa vez vamos falar sobre a dúvida da Leila Ramos, que gostaria de saber como usar bijuterias e acessórios e como combiná-los. 

A importância dos acessórios

Os acessórios são como a cereja do bolo que complementam e acrescentam personalidade e estilo ao look. É possível mudar toda a informação de um look apenas variando os acessórios.

bijuterias
O mesmo look, porém na primeira foto foi usado um maxi colar, proporcionando maior impacto visual, e no segundo um maxi brinco, deixando a área da blusa mais “livre” e o rosto mais preenchido. Veja como só o acessório já traz mudança no visual!

Acessórios próximos ao rosto funcionam como molduras, e como o rosto é a parte com a qual interagimos com o mundo deve ser dada toda uma atenção especial ao que colocamos próximo a ele, como colares, brincos, lenços e faixas. Os acessórios podem funcionar como pontos de cor, podem ajudar a “disfarçar” algo ou a ressaltar.

Lembrando que nada do que falarei aqui são regras, são apenas formas de deixar mais “harmonioso” o visual, como falamos na consultoria de estilo.

Colares e Brincos

  • Pessoas com pescoço mais curto devem evitar gargantilhas, chockers, colares e/ou maxi colares muito próximos ou agarrados ao pescoço.
  • O ideal é que o colar acompanhe o decote ou a gola da roupa.  À pessoas muito baixinhas é legal evitar colares e/ou brincos muito grandes.
Resultado de imagem para pescoço curto usar colar
Tipos de Colares para cada Gola. Fonte da imagem: Chic Closet Store
  • Ao usar lenços ou cachecóis no pescoço ou ainda blusas de gola alta opte por brincos menores.
  • Evite maxi brinco com colarzão (ou vice-versa). Ou ainda mix de pulseiras com camisas de mangas compridas.
  • Para quem possui seios pequenos é legal usar maxi colar ou colares mais longos na linha dos seios, proporcionando uma sensação visual de mais volume. O contrário também é válido: quem possui seios fartos é bom evitar colares muito grandões na linha dos seios para não aumentar visualmente o volume nessa região.
  • Colares longos alongam visualmente, pois passam uma ideia de silhueta mais longilínea e afinada.

colar

Pulseiras e Anéis

  • Evite usar anel, pulseira e relógio no mesmo braço, isso pode causar um excesso de informação e pesar na imagem. Cuidado!
  • Mix de pulseiras estão bem em alta mas quem se sente incomodada com o braço mais gordinho é bom evitar, para não criar mais volume na região e fazê-la parecer maior.
  • Quando uma roupa não “pedir” um colar, invista em pulseiras, anéis e brincos, eles podem ser tão interessantes quanto o colar.

acessórios

Dourado e Prateado juntos pode?

Aquela ideia de tudo combinandinho ficou para trás, e o dourado e o prateado podem vir juntos em um mesmo look sim! O ideal é que um dos dois sobressaia e esteja em maior quantidade no look, de forma a ficar visível que foi proposital. E outro detalhe é procurar colocar peças com o mesmo estilo, por exemplo: peças delicadas com peças delicadas, corrente com outras correntes parecidas, peças brutas com peças brutas, e por aí vai…

Lembrando que o acessório tem que acompanhar a mensagem do look ou estar incluído nele, por exemplo, se o look está mais pesadão o ideal é um acessório pesado para “conversar” com o look, se o look é minimalista, o acessório é minimalista, porém, se o look é mais romântico e você quer dar aquela “quebrada” pode colocar um colar mais pesado, mas ele não deve vir sozinho e ser o único elemento pesado no look, outro acessório (um sapato, um cinto ou uma bolsa) devem estar pesados de igual forma para “demarcar” que foi proposital.

Acho que deu pra perceber o quanto acessórios fazem diferença no look, né?! Sobrou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários! 😉

colar

 

 

Veja Também:

Share

Comenta aí! ;)

%d blogueiros gostam disto: