Look do Dia | Moda

3 provas de que você precisa de um blazer preto

27 de julho de 2017
blazer

É inegável o poder de uma terceira peça no look, um truque de styling super conhecido. A terceira peça traz personalidade ao visual, mais estilo, adiciona “interessância” ao look, pode trazer uma ideia de formalidade e seriedade e ainda ajuda a dar aquela afinada na silhueta.

blazer preto
Veja a diferença de um look “comum” e um look com a terceira peça.

O blazer preto é uma terceira peça quase essencial, daquele tipo que vai do trabalho ao happy hour, e é um coringa no guarda-roupas. Se você não tem um, pode trocar por um colete preto ou jeans, por lenços, echarpes, jaquetas, kimonos, cardigans, camisas, enfim, há muitas possibilidades de terceiras peças. 

Ainda tem dúvidas do poder de uma terceira peça? 

1) Deixa o look do trabalho mais “sério”

blazer preto

Como falei acima, a terceira peça tem esse poder de adicionar formalidade ao look. Então se tem uma reunião no trabalho ou trabalha em um meio corporativo, é executiva ou simplesmente quer passar uma imagem elegante e séria no look do trabalho aposte em uma terceira peça e o blazer preto pode ser uma ótima alternativa, já que combina com quase tudo e a cor preta passa uma mensagem de credibilidade e seriedade.

2) Deixa uma peça romântica menos romântica

saia godê

Saia rodada tem tudo pra criar um look super romântico, mas nem sempre essa é a imagem que a gente quer passar, então para quebrar um pouco essa “doçura” e fofura da saia adicionei o blazer preto, que trouxe uma informação mais formal para o look. Ah! Dobrar as mangas é outro truque de styling que sempre uso, deixa o visu mais despojado e menos “quadradão”, além de dar uma alongada e afinada nos braços por deixar um pouco da pele aparecendo. 

3) Um toque de seriedade ao look de passeio

Eu adoro essa combinação de shorts com blazer, uma peça super casual com outra mais elegante, que é ótima para a meia estação, quando não faz nem muito frio nem muito calor. O blazer traz uma seriedade ao short jeans, o que pode levar o look a um passeio no shopping, um cineminha no fim da tarde ou até à uma festinha de aniversário. As perninhas ficam mais de fora enquanto a parte de cima fica mais protegida do frio, e o look fica muito mais interessante e criativo. 

Viu como uma terceira peça – no caso aqui o blazer preto – faz diferença no look? Esse da foto eu comprei em uma liquidação e tem uma modelagem mais moderninha. Super vale a pena investir nessa peça, já que é muito útil e versátil, além de ser um clássico essencial no guarda-roupas. 

blazer preto
Além de tudo, o blazer dá uma carinha de mulher poderosa e bem resolvida, né não? hahaha 😉

Blazer: Leader 

Gargantilha: multiforme acessórios

E você, tem o costume de utilizar terceira peça? Comenta aí!  😉 

 

Veja Também:

Share

Comenta aí! ;)

%d blogueiros gostam disto: