Calça-flare-como-usar

Calça flare e seus poderes

A calça flare surgiu como uma tendência nos anos 70 – época das discotecas e do movimento hippie – e era chamada de Boca de Sino. Ela ficou um pouquinho sumida mas já tem um tempo que reapareceu e tem conquistado muitos corações.

A modelagem flare valoriza e favorece praticamente todos os tipos de corpos! Ela ajuda a equilibrar a silhueta, então é ótima pra quem tem quadris mais largos ou ombros maiores e ainda dá um efeito de pernas mais alongadas por causa da cintura alta. A calça flare ainda passa uma imagem de elegância e seriedade, sendo ótima pro ambiente de trabalho – bela alternativa à calça skinny, inclusive!

Apesar de todos esses benefícios, muita gente ainda sente dificuldade em usar esse modelo de calça e por isso vim mostrar algumas propostas de looks com ela.

1. Calça flare + T-shirt

Como a calça flare já tem uma pegada mais elegante resolvi coordenar com uma t-shirt e dar uma carinha mais despojada pro look. Eu adoro essas combinações com uma informação mais hi-lo (que é quando misturamos peças mais sérias ou caras com outras mais ‘podrinhas’, baratinhas ou despojadas). Dei um nózinho na blusa pra trazer uma bossa e complementei com um brincão.

calça-flare

2. Calça flare + Blusa ombro a ombro

Uma combinação um pouquinho mais séria, apesar da blusa com decote ombro a ombro em geral ser mais informal. Combiná-la com a calça flare deixou o look mais equilibrado.

calça flare

3. Calça flare em um look All Jeans

Não sei se dá pra perceber mas essa calça é em jeans, em um tom bem escuro, então ao combiná-la com a camisa jeans temos um all jeans, que fica bem interessante devido o contraste das lavagens . A camisa acaba tendo uma elegância devido sua modelagem, então vale como inspiração pra look de trabalho (desde que não seja em uma empresa super formal!)

calça flare3

4. Calça flare e um toque de cor

Pra esse último look pensei em trazer um toque de cor, ainda que mais neutro. Muita gente não sabe, mas vinho é uma cor neutra, então além de ser mais fácil combiná-lo com outras cores (fica ótimo com mostarda, azul marinho, verde musgo, marrom e até caramelo!) ele deixa o visual mais sério, sendo uma ótima cor pra usar em looks de trabalho e em ocasiões formais.

calça flare 4

Viu só como a calça flare pode ser versátil? Vai de uma ocasião mais descontraída até um look de trabalho, só mudando as outras peças. Abaixo deixo mais algumas referências pra você se inspirar! 🙂

calça-flare

calca-flare

E aí, você curte esse modelo de calça? Tem alguma assim em casa?

Share

Comenta aí! ;)