Moda

1 Camisa, 5 looks – Como Usar Camisa Branca no Dia a Dia

14 de abril de 2017
camisa

Roupa boa é aquela que a gente usa várias vezes, não é mesmo?! Há uns anos comprei uma camisa branca em uma liquidação e achei que ela ia bombar no meu armário. Mas eu acabei não a usando por achar que ficava sempre com cara de quem estava indo para o escritório. Daí, resolvi pegar a camisa, botar pra jogo e montar 5 looks para várias ocasiões com ela. Vem ver!

Look #1

Adicionei à camisa branca – que geralmente se usaria num look de trabalho com uma calça social de alfaiataria ou linho –  uma calça jeans semi-destroyied e um mocassim metalizado – que está super em alta – para transmitir um ar mais moderno e descontraído. Look básico, mas com uma pegada de modernidade e hi-lo (que é misturar peças mais caras ou “formais” com outras mais ‘podrinhas’).

camisa - branca camisa branca

Look #2

Nessa versão eu adicionei um saltinho nude e um colar colorido. Continuou básico, mas o salto traz um ar maior de sofisticação e o colar vermelho é um ponto de cor.

camisa branca

camisa

  Look #3

Nesse look a proposta foi ousar mais. Coordenei a camisa branca com a calça pijama estampada de onça e um colar colorido (que tem na peça central a cor da calça e cria uma “conexão”) e arrematei com o salto nude para não pesar o visual. Um look super arrumadinho! 🙂

calça onça

calça onça

 

Look #4

A proposta desse look foi ser bem descontraído, bem dia a dia.  Mantive o colar do look anterior, adicionei o short jeans – que quase todo mundo tem em casa! – e coloquei um oxford nude. Arrumadinho e confortável na medida certa. Ideal para passear, ir ao shopping ou ao cinema.

short jeans

 

short jeans

 

Look #5

saia poa

 

 

 

 

 

 

 

Nesse último look também quis algo mais despojado, justamente para tirar a cara de “séria” da camisa. A estampa de poá remete à uma ideia de feminilidade, o que equilibra bem a seriedade da camisa. Criei um mini mix de estampas entre a saia e o colar (feito por mim, a propósito!) e finalizei com o oxford nude para não pesar o visual.

 

Percebeu com uma peça pode render tantos looks ao variarmos os elementos que coordenamos com elas? Se prestar atenção vai ver que repeti quase os mesmos acessórios em mais de 1 look! Isso mostra que a gente não precisa ter um armário lotado, só precisa ter as peças certas que façam rolar várias combinações 🙂 Coordenar peças mais informais com uma peça mais séria pode ser a chave para conseguir trazer uma peça “de trabalho” para o dia a dia.

Conta aí, qual peça no seu armário que tá parada porque você não sabe como usar?

 

 

Veja Também:

Share

Comenta aí! ;)

%d blogueiros gostam disto: