• Look do Dia / Moda

    Looks de tirar o chapéu

    chapéu

    A gente sabe que acessórios são ótimas alternativas pra tirar o look do óbvio e do básico, além de dar um toque legal no visu, né?! Bolsas, sapatos, colares e brincos, e até ele – que quase não é muito usado – o chapéu. Geralmente a gente tem uma pequena dificuldade em usar chapéu, seja por falta de costume, por vergonha de sair na rua e todos olharem ou por não saber muito como ou com o quê usar. 

    No fim de semana passado eu resolvi tirar meu chapéu do armário e usei um look bem básico com ele, justamente pra deixá-lo ser o centro da produção. Uma parka para proteger do frio, blusa amarela pra dar uma corzinha no look, calça preta e slip on de onça pra “conversar” com a blusa e não deixar tudo muito básico, bolsa azul marinho e colar com maxi pérola.

    chapéu- inverno-moda-look

    Existem alguns modelos de chapéus, esse que usei é o Floppy, que tem abas maiores, é mais flexível e tem um ar chique e ao mesmo tempo despojado, e pode compor looks de diversos estilos.

    Chapéu Floppy

    O chapéu Floppy geralmente é mais visto em feltro, mas pode ser encontrado em materiais como palha e veludo também. Ele serve para todas as estações, da primavera ao inverno. Pode-se usá-lo em looks all black (como os 3 primeiros da imagem), com pegada mais urbana, ou compor looks mais folks, boho, e até mais românticos (como o da última foto). Pode-se usar até salto com ele e criar um look mais elegante.  A dica é evitar maxi colares ou maxi brincos para não conflitar, já que suas abas são grandes e fazem certo volume na cabeça. É legal evitar chapéus em ambientes e situações mais formais (como casamentos, cultos religiosos, jantares).

    Chapéu Panamáchapéu -moda

    Esse modelo é a cara do verão e é o mais usado por aqui justamente pela proximidade com praias. Ele é bem mais despojado e compõe looks bem esportivos e casuais. Combina mais com o dia, e é ótimo para dar um up no combo calça jeans + camiseta branca + sapatilha/tênis, além de combinar também com shorts, saias, vestidos, listras, e mais o que sua criatividade permitir.

    Outros modelos

    chapéu - hat - moda
    Chapéu Fedora

    Existem ainda alguns outros modelos de chapéu, como o Fedora, que é parecido com o Panamá, mas é de feltro e tem a aba menor que o Floppy, reta na frente e dobrada atrás; o chapéu Cowboy, que tem a referência country e folk, e pode ser usado em looks com franjas, tons terrosos, estampas florais; o chapéu Coco, que tem sua origem no armário masculino, mas que forma looks mais românticos ou não, podendo ser usado por pessoas de vários estilos.

    Chapéu Cowboy
    chapéu - hat - moda
    Chapéu Coco

    Os meninos também podem usar chapéu, que a propósito os deixa bem estilosos! 😉 

    chapéu - hat - moda

    chapéu - hat - moda

    Lindo! 😍 ( o chapéu, é claro hehehe 😉)

    Depois de todas essas inspirações, que tal dar uma chance pro chapéu?! Se você gosta e acha maneiro, desencana da opinião dos outros e usa mesmo! 🙂 ❤  E me conta aí, você tem chapéu? Tem coragem de usar?

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)