• Moda / Vamos Conversar?

    Das coisas que não cabem mais no armário (nem na vida)

    armario-roupas

    Começo do ano a gente fica em clima de renovo, mudança e coisa nova, né?!

    O que eu mais vi no instagram por esses dias foi gente fazendo a limpa no armário, desapegando e abrindo espaço pro novo. Na Consultoria de Estilo, a etapa da Revitalização de Guarda Roupa (clica aqui pra saber mais!) é justamente a etapa em que eu olho seu guarda roupa e juntas vemos o que faz sentido pra sua vida e estilo e o que não faz. 

    Em meio à revitalizações de guarda roupa já presenciei armários tão lotadas que a dona nem sabia o que tinha dentro dele, esqueceu que tinha determinadas peças, sem falar das roupas compradas há muito tempo que ainda estavam com etiqueta 🙈

    E aí eis o dilema do guarda roupa abarrotado: muita gente pensa que quanto mais roupa melhor, mas nem sempre guarda roupa lotado quer dizer funcionalidade. De nada adianta um armário cheio de peças que não cabem mais em você, que não representam a pessoa que você é hoje, que não conversam com a vida que você leva. Vai ser apenas um amontoado de roupas que sempre vão te dar aquela sensação de “não tenho o que vestir”. 

    guarda-roupa-lotado

    Vale muito mais você ter um armário com menos roupas mas com roupas que você ame e use muito, um armário onde as peças se conectem e conversem entre si.

    A gente guarda muita coisa desnecessária no guarda roupa, às vezes é uma blusa que você ganhou de uma tia mas nunca gostou ou uma saia que comprou na liquidação e nunca usou ou até uma calça que tá lá prontinha pra ser usada mas falta só um ajuste. Será que você não tá deixando de ver as potencialidades do seu armário porque ele tá muito lotado? Será que você não tá guardando coisa sem necessidade? E isso vale pra vida também, a gente guarda tantos sentimentos, tantas mágoas, tantas dores, e às vezes deixa esquecido lá no fundo do coração as boas lembranças, os bons momentos. Às vezes seu “armário” da vida pode estar lotado de coisas que não fazem sentido pra você hoje, você pode estar carregando tanto peso desnecessário, ocupando espaço com coisas que nem tem mais a ver com a pessoa que você é nesse momento.

    Que tal dar uma revitalizada no guarda roupa e na vida? Você pode encontrar roupas que não cabem mais no seu corpo, pode achar aquela peça maneiríssima que nem lembrava que tinha, pode ver que tá entulhando o coração com um sentimento que não condiz com o seu “eu” de hoje, pode perceber que tem coisas que já era pra terem ido pra lixeira há bastante tempo. Como diz uma canção do Belchior: “o passado é uma roupa que não nos serve mais”, então pára de tentar ficar fazendo o passado caber no seu presente! Abra espaço pro novo, seja no guarda roupa ou na vida!

    Sempre há tempo e nada melhor do que esse comecinho de ano pra dar aquela geral nos armários da vida e deixar tudo mais leve! 🙂

     

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)