Vamos Conversar?

Com vocês: Moda e Consciência

8 de março de 2017
 Sejam Bem Vind@s!
Bem, pensei em mil formas de escrever esse post de “apresentação”, mas achei melhor aceitar o clichê que lhe cabe, começar do começo e me apresentar, de fato.

Sou formada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense e em Consultoria de Imagem e Estilo pelo SENAC. Na época da facul estagiei em um Centro de Orientação à Mulheres Vítimas de Violência e defendi meu TCC sobre Violência contra a mulher e a invisibilidade desse tema nas redes sociais – fruto do interesse de estudar a mulher na sociedade e as diversas questões de gênero.

Sempre amei moda e sonhava trabalhar com isso, mas não curtia ver a temática resumida à futilidades e consumismo. Decidi então fazer o curso de formação em Consultoria de Estilo e descobri uma face linda e real da moda: valorizar a essência do outro, buscar a autoestima e ajudar no processo de se amar e se aceitar. Eu já lia muito sobre o assunto em livros e na internet, onde conheci uma galera linda que levanta a bandeira de uma moda mais pé no chão, mais vida real, mais humana, e também de um consumo mais consciente, mais racional e menos de “comprar porque tá barato” ou “porque tá todo mundo comprando”, e ainda, “usar porque tá na moda”.  😕 

Foi aí que decidi compartilhar um pouco do que aprendi e conheci, com outras pessoas, e tentar no mínimo fazer a diferença dando minha contribuição. E então criei o @modaeconsciencia, um instagram voltado para falar de moda, mas com um viés mais vida real, para pessoas que trabalham, estudam, tem filhos, não tem muita grana, mostrando que moda não é um bicho de sete cabeças e que para se vestir bem não é preciso ser fashionista nem gastar rios de dinheiro. Além de falar sobre autoestima também, mostrando que se amar e se aceitar é importante sim e que estamos todos juntos nessa!


A vontade de falar mais sobre esses assuntos cresceu, e por isso a ideia de criar o Moda e Consciência versão blog, um espaço para compartilhar muito mais sobre tudo isso.

E hoje, no Dia Internacional da Mulher, dia que a gente vê o quanto ainda precisa lutar, o quanto ainda precisa conquistar, que tal olhar pra quem somos e ver a #girlpower que existe na gente? Que tal se amar mais e se curtir mais?!

Bem, é um pouco disso tudo que você vai ver por aqui: empoderamento, autoestima, look do dia, inspirações, reflexões (porque sim!), consumo consciente, e muito mais sobre moda acessível e real, para pessoas reais!

  Fica que tá só começando! 🙂

Tem alguma sugestão do que quer ver por aqui?
Deixa nos comentários! 😉

Veja Também:

Share

Comenta aí! ;)

%d blogueiros gostam disto: