MC Ajuda! | Moda

Qual a sua dúvida? MC Ajuda!

27 de setembro de 2017
dicas de moda

Esse bloguíneo existe para mostrar que moda não se restringe a idade, condição financeira, status, profissão ou nada mais. Moda é expressão do ser, é dizer para o mundo quem somos através de nossas roupas e estilo. E buscando ajudar cada vez mais e mostrar que todo mundo pode sair linda por aí, criei a tag MC Ajuda! (MC= Moda e Consciência hehe) para tirar as dúvidas e auxiliar no que puder.

Comprou uma roupa e não sabe com o quê usar? Ou tem uma peça encalhada no armário sem saber como combinar? Não sabe o que fica melhor para seu tipo de corpo? Pode mandar suas dúvidas, questões e até fotos pelo instagram, facebook ou pelo e-mail contato@modaeconsciencia.com. Vou ler e procurar responder aqui com muito carinho para vocês! 😉

Na semana passada eu perguntei lá no insta qual a dúvida de moda e inseguranças que vocês tem e vou fazer posts visando ajudar a todas. Hoje vou me concentrar na dúvida da Danusa, que quer saber como vestir um corpo ampulheta acima do peso e também da Camila Amaral, que disse que mesmo achando algumas peças incríveis tem receio de usar por ser gordinha, e que apesar de não curtir muito roupas justas, ao usar roupas largas parece ser maior do que de fato é. Vamos ver como “disfarçar” o que não agrada tanto no corpo e valorizar o que tem de melhor!

Corpo Ampulheta?

Bem , para quem não sabe há algumas nomenclaturas e definições de formato e tipo físico do corpo (em breve faço um post só sobre isso, se vocês quiserem!), e entre eles há o corpo Ampulheta, que possui medidas bem parecidas de ombro e quadril e a cintura bem marcada.

corpo ampulheta
Fonte da imagem: MYPS

Mesmo acima do peso, o corpo ampulheta pode permanecer com a cintura um pouco demarcada, e é isso que é legal “explorarmos” na hora de se vestir. Note que esse post não tem pretensão alguma de ser mais um daqueles com regrinhas de pode ou não pode, apenas quero mostrar como a gente pode se sentir mais feliz com o corpo que tem usando roupas de forma que o valorize. 

Já que o corpo ampulheta tem como ponto forte a cintura demarcada, mesmo acima do peso, a sugestão é procurar ao máximo conservar essa cintura na hora de se vestir.

Como?

  • Usando peças mais acinturadas, e no caso de casacos e blazeres optar por aqueles que “acabem” depois do quadril;
  • Criando linhas verticais, para transmitir uma ideia de corpo mais esguio e longilíneo, através de colares longos, maxi coletes, maxi blazer e listras verticais;
  • Apostando em cintos, vestidos com faixas abaixo do seio e, saias e calças de cintura alta;
  • Saia em evasê e calça flare também são ótimas opções, pois demarcam a cintura e vão “abrindo” levemente longe da região do quadril. Além de a calça flare ter um alto poder alongador.
  • Vestidos envelope ou transpassado;
  • Looks monocromáticos.
    Oprah
    Saia com listras verticais que alongam a imagem.
    Saias em evasê marcam a cintura e vão abrindo levemente, disfarçando a região da barriga e do quadril.
    Vestidos transpassados marcando a cintura e maxi colete criando linha vertical que alonga. Foto: Girls With Curves
    Blazer mais acinturado e abaixo da linha do quadril. Calça de cintura alta demarcando a região da cintura.
    Calça Flare ajudando a “equilibrar” visualmente as proporções. Blusa mais próxima ao corpo, sem ser justa demais.

    Evite!

    Tente evitar tecidos como malha – que não possuem um caimento tão bom – e optar por tecidos mais fluidos ou leves, como seda, por exemplo. Evitar também:

  • blusas com gola alta (no frio, dê preferência a cachecóis e lenços);
  • peças muito largas – opte por peças mais próximas ao corpo;
  • saias ou vestidos de pregas;
  • roupas com corte muito reto, principalmente na parte de cima, como casacos e blazeres;
  • calça skinny com blusa justa.

Às vezes quem está um pouquinho acima do peso opta por peças mais largas, pensando que vai “disfarçar” a silhueta. Mas o ideal é optar por peças mais próximas ao corpo – não necessariamente justas – e que tenham um bom caimento. Essa dica vale para a Camila, que não gosta de peças justas mas também não se acha legal com peças muito largas, tente usar peças mais próximas ao corpo. E tente também não deixar de usar algo que você acha incrível apenas pelo fato de ser gordinha, procure adaptar o look (com algumas dessas dicas do post), e use mesmo! 😉

Espero ter ajudado essas leitoras tão queridas! E se você tem alguma dúvida, deixe aqui nos comentários, nos envie pelas redes sociais ou por e-mail. Sua dúvida pode ser respondida! 🙂

Veja Também:

Share

Comenta aí! ;)

%d blogueiros gostam disto: