• Moda

    1 look, 3 estilos

    Que as roupas são mega importantes na construção da nossa imagem e do nosso estilo a gente já sabe, mas não são só elas. Os acessórios e sapatos também fazem toda a diferença.

    E pra provar isso eu vim mostrar como podemos mudar o estilo de um mesmo look apenas com sapatos diferentes. Cada sapato tem características pertinentes a um estilo. Isso mostra que não é preciso muito pra mudar a cara de uma roupa, às vezes só mudar um detalhe ou adicionar um acessório já faz toda a diferença. Isso chama-se versatilidade, e é algo que eu mais procuro ao comprar roupas pra mim ou com minhas clientes de Consultoria de Estilo. Peças versáteis fazem todo o guarda roupa render, nos ajudam a economizar e facilitam até na hora de montar um look.

    O look que eu usei é da nova coleção da Blumarine Rio e é um look bem vibes de primavera mesmo: cropped de linho e saia midi estampada. Vamos ver como passar por 3 estilos com ele?

    1. Bem casual

    casual-estilo

    Aqui o tênis deixou o combo cropped + saia midi bem casual e despojado. Ótimo pra um passeio, saída no fim de semana, ir pra facul ou dia a dia em geral. Tênis é uma ótima forma de quebrar a seriedade ou o romantismo de uma composição já que ele adiciona uma informação de descontração.

    2. Toda romântica ela

    estilo-romantico

    Pra deixar o look com um ar mais romântico eu usei essa spadrille. As tiras amarradas no tornozelo em formato de laço + o salto médio + o bico arrendondado são elementos que adicionam mais delicadeza ao visual, deixando-o com uma mensagem mais romântica. Juntando com a saia com estampas florais em tons de rosa e comprimento midi evasê temos um look tipicamente romântico.

    romantico-estilo

    3. Uma pitada Sexy

    estilo-sexy

    Pele aparecendo com intenção e estratégia traz sempre uma informação mais sensual pro visual. Pessoas de estilos sexy geralmente optam por sandálias com tiras finas e salto alto. E a sandália que usei aqui tem todas essas informações, além de deixar o peito do pé aparecendo, que alonga e passa uma sensação de continuidade às pernas, além de também trazer mais sensualidade já que tem um pouquinho mais de pele aparecendo.

    look-estilos

    Viu só como um mesmo look, com as mesmas peças, pode servir para três estilos diferentes só trocando os sapatos? Nem sempre a gente precisa de uma roupa nova, tudo o que precisamos às vezes é de um olhar mais criativo para o que já temos.

    Agora diz pra mim: com qual dos 3 você se identificou mais? 🙂

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)