• Look do Dia / Moda

    Look pro Ano Novo com o que já se tem

    ano-novo

    Chega essa época de final de ano e todo mundo fica ansioso para o look das festas. Nas lojas as filas estão quilométricas, o “desespero” toma conta de todo mundo. Há uma tradição de se usar roupa nova nessas festas, mas será que é preciso, de fato?! Será que é a roupa nova que vai nos trazer sorte ou proporcionar um bom ano?!

    Ano passado eu dei aqui algumas dicas aqui de Como arrasar no natal sem comprar roupa nova e dessa vez resolvi mostrar que é possível fazer looks bem legais com o que você JÁ TEM EM CASA pro ano novo também. Parti do princípio que boa parte das pessoas usam roupa branca e catei tudo que era branco aqui em casa 😀

     1.Aposte no Hi-Lo

    Já falei aqui no blog sobre Hi-Lo, que é quando a gente mistura peças mais sérias, sofisticadas ou caras com outras mais simples ou baratinhas. E uma boa forma de deixar o look interessante mesmo com peças que você já usou é fazendo um hi-lo.

    look-ano-novo2

    Nesse look eu coordenei a saia metalizada e o scarpin de bico fino – dois elementos bem mais sérios – com uma t-shirt branca com frase – peça bem mais simples – e ainda dei um nózinho pra trazer uma bossa pro look. É um look com pegada elegante mas ao mesmo tempo descontraído, então serve pra uma festa ou, trocando o scarpin por um tênis, vale pra uma reunião em casa também, por exemplo.

    2. Cores e Estampas

    look-ano-novo3

    Cores e estampas deixam o look com uma informação a mais, por si só. Muita gente evita usar peças estampadas por medo de ficar muito “marcado”. Mas combinando com acessórios, com outras peças e com uma outra proposta de look não há mal algum em usá-la novamente. E como eu sempre falo, roupa boa é aquela que a gente usa mesmo. Nesse look eu aproveitei que a saia tem fundo claro apesar das estampas, coordenei com a blusa e arrematei com um colar. O estampado da saia quebrou um pouco a monocromia do look e trouxe mais alguma cores, o que é ótimo pra quem não curte tanto looks monocromáticos.  É um look bem mais sério e super combina com uma festa mais elegante ou algo assim.

    3. Acessórios e seu poder

    A última dica pra deixar aquela roupa que você já tem no armário com uma carinha diferente é apostando em acessórios, e não falo só de brincos ou colares, o calçado também entra nessa!

    look-ano-novo4

    Esse look pode ir facilmente pra uma queima de fogos na praia ou até pro churrasco em casa, e o que dá bossa ao visual é o brinco de argola e a sandália flatform metalizada. Essa plataforma dela mesmo sendo pequena já dá uma carinha elegante pro look mas sem deixar de ser confortável. Aqui super rola uma sandália colorida, brincão ou colar colorido também já que a base do look é branca.

    look-ano-novo5

    Nesse look mais elegante os acessórios também complementam o visual. A pulseira bem minimalista no braço mais o brinco de argola (que é o mesmo do outro look) e a sandália de salto fino contribuem para reforçar a mensagem de elegância que os tecidos e a modelagem da roupa já trazem. Trocando a sandália de salto fino pela flatform do outro look essa composição poderia facilmente virar um lookinho pra curtir a virada de ano na praia, bem confortável.

    look-reveillon

    Viu só como é possível usar o que a gente já tem? É só buscar novas alternativas, criar novas composições. Todas essas roupas eu já tinha, só busquei coordená-las de forma diferente. Eu sei que você vai dizer que não tem as mesmas roupas que eu, mas garanto que você também tem muita coisa maneira aí dentro do seu guarda roupa. Vale muito a pena a gente se questionar se realmente é preciso comprar uma roupinha nova só pra virar o ano. O ano não vai ser melhor nem pior por isso. Muita gente nem gosta de roupa branca mas compra só porque é uma tradição. E se for comprar, que tal então comprar algo que você vá usar depois? Algo que vá te servir em tantas outras ocasiões futuramente?

    Faz aquela limpa no guardar roupa e tenta olhar com outros olhos pra tudo o que você já tem e se pergunte se realmente vale comprar mais um item. 😉

     

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)