• Look do Dia / Moda

    Como você pode tirar um look do comum – o Desafio do Look Básico

    look-basico

    Quantos looks diferentes a gente pode fazer com uma mesma t-shirt e uma calça preta?

    t-shirt

    Na semana passada fiz um Desafio lá no instagram (@modaeconsciencia segue lá!). O Desafio do Look Básico consistia em usar um mesmo look de base – que foi o da foto acima – em todos os dias da semana e em cada dia de uma forma diferente.

    Meu objetivo era mostrar que a gente não precisa ter muitas peças de roupa, só precisa usar mais a criatividade e procurar sair do comum. E foi o que eu fiz.

    Minha primeira alternativa foi pensar em usar terceira peça pra diferenciar os looks, mas não podia passar todos os dias só usando terceira peça, né?! Então comecei a pensar em outras formas de mudar a cara do look. Olhei para os meus acessórios e vi neles ótimos transformadores de looks.

    Abuse dos acessórios

    Fazia muito tempo que eu não usava lencinho na cabeça ou bandana amarrada no pescoço e o desafio foi uma ótima oportunidade de usar novamente e lembrar como essas coisas tão simples tem o poder de mudar a cara do look. Acessórios como o brinco de argola e o colar vermelho também fizeram toda a diferença nos looks.

    looks-basicos

    É possível adaptarmos o look para diversas ocasiões apenas ao variar nos acessórios, com peças que trazem personalidade ao visual e uma informação a mais. Você pode apostar em brincos, colares, lenços, bolsas, chapéus, faixas de cabelo, cintos, sapatos dos mais diversos, tudo isso tem um poder incrível de transformar nossos looks. Os acessórios são formas também de inserir cor na coordenação, o que nos leva para a outra dica.

    Insira cores no visual

    O look base tinha tudo pra ser sem graça até nas cores: preto e branco, uma combinação linda mas que, dependendo da forma como é usada torna-se meio monótona. Então uma das formas que encontrei no desafio foi injetar cores. Bolsa colorida e casaco colorido foram a forma de mudar o visu. A cor tem uma grande influência, ela transmite uma mensagem, dá o “tom” da produção e é mais uma informação para o olho observar, o que faz com que o look se torne mais interessante. E a cor não precisa vir apenas em peças grandes, ela pode estar nos detalhes também, como em brincos, colares ou até em um cinto.

    maxi-cardigan

    Minha querida Terceira Peça!

    Terceira Peça, como o nome já diz, é aquela peça que vem somar no look e ser um plus no visual. É a peça que faz o look sair do comum de duas peças (blusa e calça), traz mais interessância ao visu ao passo que agrega informação. Eu amo e uso muito esse truque de styling porque é visível o poder dele.

    Saiba como abusar do poder da terceira peça e potencializar seus looks clicando aqui!

    Através do maxicardigan/kimono laranja eu adicionei cor ao visual, com a camisa social eu dei uma carinha mais profissional ao look, já o colete jeans agregou informação ao look despojado e o kimono preto de tela trouxe elegância para o look da noite.

    terceira-peça

    Cada uma dessas terceiras peças trouxe uma mensagem em cada um dos looks que estavam inseridas. Todo mundo pode ter uma terceira peça no guarda roupa, afinal, quem não tem um casaco, um cardigan ou uma jaqueta jeans?!

    Eu curti muito fazer esse desafio ao longo da semana, me ajudou a olhar de outra forma minhas peças, pensar além da caixinha e de quebra a gente vê o quanto uma mesma t-shirt e calça preta podem render tanta coisa legal! Já li uma vez que a limitação nos “força” a usar criatividade, afinal, quando você tem poucas possibilidades você precisa fazer mais com o que tem. Por isso eu repito, não é preciso ter um armário lotado, a gente só precisa saber o que tem e usar da melhor forma possível, deixando nossa criatividade fluir e se permitindo testar novas combinações, usar peças de formas diferentes das que já estamos acostumados, ousar e se jogar!

    Se desafie também, saia da sua zona de conforto do estilo (já falei disso aqui), estipule peças-chave em seu armário e explore todas as possibilidades dele! Se precisar de ajuda nesse processo, tô aqui! 🙂

     

    Diz pra mim, qual foi o seu look preferido?

     

     

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)