• Moda

    Como passar uma imagem mais adulta com os seus looks?

    imagem-adulta

    Semana passada eu falei aqui da crise de estilo que a gente passa em alguns momentos da vida. E eu tenho percebido que na fase de transição de idades mais jovens para a vida adulta muita gente tem maior dificuldade. É aquilo: a gente quer se sentir jovem, não quer sair igual uma adolescente, mas também não quer ficar com cara de muito mais velha.

    A maioria das pessoas até gosta de parecer mais jovem, mas em alguns momentos – principalmente na vida profissional –  a gente quer e precisa passar uma imagem mais assertiva, mais séria e que transmita credibilidade e responsabilidade. E dá sim pra deixar o look mais adulto e ainda assim com a sua cara e sua personalidade, é só prestar atenção em alguns detalhes que fazem toda a diferença:

    1. Atenção aos tecidos!

    Não precisa saber o nome de todos os tecidos e fibras têxteis, mas buscar roupas com tecidos mais planos e estruturados faz toda a diferença. Tecidos muito maleáveis e que esticam no corpo (alô, malha!) acabam por passar uma maior informalidade. Pra não ficar muito careta você pode combinar um tecido mais ‘sério’ com algo mais informal (por exemplo, camisa social com calça jeans ou calça de alfaiataria com tênis).

    looks-adultos
    Camisa de botão com calça jeans, calça mais social com blusa fluida, calça e blusa mais sérias com tênis All Star ou oxford.

    2. Atenção às modelagens!

    Sim, as modelagens também são super importantes! É preciso cuidado com vestidos ou saias muito rodadinhas, roupas muito embabadadas ou fluidas, já que passam uma mensagem muito romântica, o que pode transmitir um ar de aparência muito juvenil. Se você gosta dessas modelagens e não quer deixar de usá-las, o truque é coordená-las com peças mais sérias, que “quebrem” a “fragilidade” dessas modelagens ou ainda usar peças com essa modelagem porém com tecidos mais estruturados, que tragam maior “peso” ao visual. Jogar um blazer mais encorpado em cima do vestidinho rodado é uma boa alternativa, por exemplo!

    look-romântico

    3. Cores certas

    Cada cor possui uma mensagem em si, e as tonalidades também. Tons muito pastéis passam uma mensagem de calmaria, doçura e até mais fragilidade que tons mais fortes, por exemplo. Tons neutros e/ou cores fortes deixam os looks mais sóbrios também e menos informais. Trocar o azul celeste por um azul marinho pode transmitir mais força ao seu look, assim como trocar o rosa bebê pelo vinho.

    look-cores

    4. Equilibre-se!

    Tudo nessa vida é equilíbrio e aqui também! Você não precisa se fantasiar de adulta só com terninhos e scarpins, é possível continuar sendo você, com seu estilo e ainda assim passar uma imagem mais madura. Equilibrando as informações do look você pode continuar sendo jovem porém com um visual mais sóbrio e menos juvenil. Se tá a fim de usar um tênis, em vez de sair com um look todo despojadão, tenta colocar uma peça mais “séria”, ou se quiser usar uma peça mais fofinha, “quebre” a fofurice demasiada com uma peça mais clássica. Vale ficar de olho nos tecidos, buscar tecidos mais planos, mais estruturados, porque mesmo que a peça seja básica, o tecido transmite uma maior seriedade. Super vale também coordenar t-shirt com peças mais sérias, isso deixa o look sério e descontraído na medida (a menos que você trabalhe em um local mega formal). look-jovem

    É super possível continuar sendo você, parecendo jovem e ainda assim passar uma imagem mais madura. Essas dicas são apenas formas de te ajudar nesse processo, mas de forma alguma são para te aprisionar ou dizer o que pode ou não pode. E aí, curtiu as dicas? Sentiu falta de algo?

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)