• Look do Dia / Moda

    6 looks para deixar o moletom mais fashion

    Com esse friozinho de começo de inverno nada melhor do que ficar envolvida num bom moletom, né não?! Mas engana-se quem pensa que ele só pode ser usado em casa pra assistir Netflix! O moletom pode sim ser usado com muito estilo e fazer bonito, e é isso que vim provar nesse post!

    O ideal sempre é tentar equilibrar as informações no look, por exemplo, o moletom por si só já é uma peça mais despojada e casual então o ideal é usarmos com peças mais sofisticadas, saltos, tecidos finos, dando uma ideia de Hi-Lo  que é quando misturamos peças mais sérias ou caras com outras mais podrinhas ou baratinhas. É como uma brincadeira onde você tenta equilibrar: se já tem uma pegada descontraída no look e não é isso que você quer passar, você joga outra peça mais classuda, que dá uma equilibrada nas informações. Vamos às ideias?

    Look #1

    saia metalizada

    Sim, a saia do post passado está de volta, e coloquei com o moletom porque ela, por si só, já brilha e chama a atenção, o que causa aquele equilíbrio que falei acima, lembra? A saia dá uma glamourizada no moletom, e ele por sua vez, dá uma “acalmada” no metalizado dela.

    saia metalizada1

    Esse meu moletom comprei na loja Leader há um tempinho, e foi R$29,90 na época, se não me engano –na sessão infantil.

    Look #2

    O look #2 é com calça colorida e cachecol. Essa calça colorida poderia ser substituída por uma calça jeans com um corte diferenciado também, como uma Flare, por exemplo, pois aqui a ideia é sair do jeans comum. Usar um moletom com um jeans básico iria deixar tudo muito casual, passando uma ideia descontraída demais, ao colocar uma calça colorida e o cachecol já se passa uma ideia de que houve um preparo, um cuidado na criação desse look, e não simplesmente: “saí de casa correndo,peguei esse moletom com calça jeans e fui.”

    cachecol

    Um pequeno detalhe como um cachecol ou até um acessório já tira um pouco o olhar do moletom.

    Look #3

     

    pantacourt

    Esse 3º look é pra mostrar como o moletom pode ir até para uma ocasião mais séria. Eu o combinei com a pantacourt – que possui tecido mais fino, com o scarpin de salto e um colar de brilhos, mesclando assim a informalidade do moletom com a sofisticação e elegância das outras peças. Esse look é quase a personificação do Hi-Lo: colar de brilhos, salto e tecido fino com uma peça bem simples como o moletom.

    Look #4

    Esse também é um look com pegada mais séria, onde coloquei uma saia lápis, que é uma peça geralmente com conotação mais sexy por ser bem justa, suavizando assim essa sensualidade da saia com a informalidade do moletom, que é mais larguinho e descontraído. O scarpin também trouxe um ar de elegância.

    Look #5

    Aqui a proposta foi um look mais girlie e romântico, com saia rodada, meia calça de poá e botinha Peter Pan. O moletom tem uma rendinha, o que ajuda nesse romantismo, mas ainda se fosse uma estampa ou algo mais rocker também seria possível essa “romantizada” no look adicionando elementos mais delicados e “românticos”, é só seguir o truque da proporção e do equilíbrio (equilibrar as informações e adicionar elementos com a informação que você quer passar).  🙂

    Look #6

    O último look vem com uma sobreposição feita com a camisa jeans e é ideal para dias mais frios. Aqui eu coloquei por baixo do moletom uma camisa jeans, mas poderia ser qualquer outra camisa: branca, estampada, floral, xadrez, a camisa que você tiver e quiser colocar! A sobreposição, além de tirar o look do “lugar comum”, é ótima para criar um look com camadas e dar uma outra cara para aquela peça que você já cansou de usar.

    Viu quantas coordenações é possível fazer com um mesmo tipo de casaco? Já corre pro guarda-roupa e pega aquele moletom que estava guardado e bota pra jogo com estilo! E se você tiver dúvida  de como usar alguma peça ou quiser inspirações, deixa aqui no comentário que pode virar post! 😉

     

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)