• Dicas

    Resenha do Shampoo Sólido Plenitude

    shampoo-solido

    Depois de um tempinho sem posts aqui no blog, estou de volta! 🙂

    Sempre falo por aqui de como é especial comprar de pequenos produtores porque temos a oportunidade de conhecer suas histórias, contribuir para a realização de seus sonhos e movimentar a economia local. E é mais especial ainda quando esses produtores são mulheres empreendedoras! 

    Cosméticos Plenitude

    Há um tempo fui em uma feira em Niterói – RJ e pude conhecer a Cosméticos Plenitude, que é uma marca de cosméticos naturais e artesanais que visa cuidar da pele e do bem-estar do cliente com produtos 100% naturais e sem testes em animais, ou seja, uma marca super do bem! 

    A Cris e a Neuza, que estão à frente da Plenitude, sempre usaram muitos cosméticos mas depois de algum tempo começaram a desenvolver uma sensibilidade e ter alergias à eles. Depois de procurar alternativas mais naturais e não encontrarem facilmente, elas decidiram fazer um curso de saboaria artesanal e produzir seus próprios cosméticos, assim saberiam os ingredientes que se encontravam nos produtos que elas usavam. 

    Assim, elas criaram a marca de cosméticos Plenitude, cuja maioria dos produtos são veganos e são naturais também, não possuem parabenos, petrolatos, conservantes, corantes, alumínio ou sulfato. Até na embalagem elas pensaram com carinho e fizeram de celofane, que leva menos tempo para se decompor que o plástico.

    Minha Experiência

    Na ocasião da feira eu fiquei tão encantada com os produtos que comprei o sabonete corporal de Chá Verde e Capim-Limão, e olha, me apaixonei! Além da pele ficar bem hidratada, o cheirinho do capim-limão é uma delícia e parece até que tem o poder de nos acalmar. É um carinho em forma de sabonete! ❤

    E há pouco mais de um mês recebi da Plenitude o Shampoo Sólido para experimentar. Demorei um pouco pra vir falar dele aqui porque queria usá-lo bastante antes. 

    shampoo-solido

    Pois bem, eu não conhecia ainda esse “conceito” de shampoo sólido, mas é basicamente um sabonete em barra para o cabelo. Ele é formulado com óleos que hidratam o cabelo e não tem parabenos, petrolatos, petroquímicos, nem alumínio. É vegano e segundo o site da Plenitude ele é: 

    Formulado com poderosos umectantes, como os óleos vegetais de oliva, abacate, mamona e castanha do pará e a manteiga vegetal de karité, este shampoo hidrata os fios dos cabelos profundamente. Indicado para cabelos secos. Além disso, os óleos essenciais de cedro e alecrim fortalecem os fios, dando brilho e maciez.

    A Cris explicou que no começo o cabelo poderia estranhar um pouquinho, ela até disse que eu passaria por uma fase de “adaptação”, pois por usarmos muitos produtos com químicas no cabelo ele fica acostumado com a presença de silicones, então ao usar produtos naturais o cabelo pode ficar com um aspecto mais “duro” ou ressecado após a lavagem. 

    Eu, particularmente, não percebi tanto essa diferença no cabelo. Eu tenho o costume de passar o shampoo duas vezes e depois fazer uma hidratação, enxaguar e finalizar com um leave-in e um reparador de pontas, então provavelmente, a hidratação já inibe um pouco esse efeito mais seco que o shampoo sólido pode causar no início. O que eu percebi foi que se passar em muita quantidade o shampoo no cabelo, aí sim sinto ele mais ressecadinho na fase da lavagem, mas ao secar ele fica normal. 

    Resultados 

    Desde a primeira lavagem eu percebi que meu cabelo ficou mais brilhoso, mais “soltinho” e mais leve também. Durante a lavagem eu sinto uma sensação de limpeza muito maior, um “frescor” no couro cabeludo. Sem falar que, pra mim, o cabelo ficou mais macio também. Tenho percebido que o shampoo também dura muuuito. Estou usando há mais de um mês e ele parece que vai demorar bastante a acabar. 

     

    Benefícios de se usar um Shampoo Sólido 

    • O primeiro benefício, ao meu ver, é o de evitarmos pôr mais químicas no cabelo e no couro cabeludo. Saber que estou usando um produto natural e sem conservantes, corantes e etc, me dá um alívio, sabe… 
    • Usar um produto que não agride o meio ambiente (você sabia que a espuma dos shampoos comuns faz mal ao meio ambiente ao descer pelo nosso ralo?) e que não prejudicou animais em testes também traz uma sensação de alívio. 
    • O shampoo sólido não tem embalagem, então o aproveitamento dele é muito maior, porque a gente usa até o fim, além de ser mais ecológico,  já que o celofane vegetal que embala o shampoo sólido Plenitude ao ser queimado reage como uma folha de papel e se desfaz, diferente do plástico comum que não se desintegra com tanta facilidade, 
    • Ele é ótimo pra quem viaja bastante ou quem gosta de levar para a academia, já que não ocupa tanto espaço e não vaza na bolsa nem na mochila.

    Conhecer a Cris e a marca de cosméticos Plenitude foi muito especial! Ver que ela tem tanto carinho com os produtos e com os clientes é inspirador! No site  http://plenitude.eco.br/ é possível conhecer toda a linha de produtos que conta com sabonetes corporais, hidratantes, manteigas, sabonete íntimo, shampoo sólido e muito mais. Quem for de Niterói é só ficar ligado nas redes sociais pra saber quando será a próxima feira que elas participarão e conhecer mais de pertinho a marca e os produtos! Espero que gostem tanto quanto eu! 🙂 

    cosmetico-natural

    Fonte: Instagram

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)