• Dicas / Moda

    Usando roupas de verão no inverno

    look-inverno

    Primeiro eu gostaria de dizer que ao meu ver não existe isso de roupa de verão, roupa de inverno, roupa de sair, de trabalhar ou nenhum desses rótulos que damos às roupas. Roupa é roupa, e pronto. Elas podem circular por ambientes variados e adquirir várias caras dependendo da forma que as coordenamos. Só depende de nós deixá-las com um visual novo.

    Quando pensamos em roupas de inverno logo nos vem à mente casacões pesados, roupas de lã, muita manga comprida e geralmente tudo em cores escuras como preto, marrom ou cinza. As roupas mais “alegres”, floridas e leves deixamos para o verão. Mas, como falei, pra mim não existe isso de roupa que se usa em uma ocasião só, então logo boto tudo que tem no armário pra circular. Pensando nisso, resolvi mostrar como a gente pode usar as ditas roupas de verão mesmo no inverno. Vamos ver?

    1- Maxi Cardigan, Sobretudo, Trench Coat

    casaco-frio

    Pra deixar a saia florida com cara de look invernal usei esse maxi cardigan vinho, tom um pouco mais fechado que o das flores da saia mas que ainda assim conversa com elas. Aqui a ideia foi trazer um peso visual maior pro visual e tirar um pouco da leveza da saia. Nesse contexto, também vale  qualquer outra peça mais “pesada” visualmente, como por exemplo maxi tricô, trench coat ou jaqueta de couro, como nos exemplo abaixo.

    looks-inverno

    2- Aposte na meia calça!

    saia-inverno

    Sabe aquela saia florida, levinha e super confortável? Dá pra usar no inverno também! Aposte na meia calça pra deixar o look quentinho e estiloso. Às vezes focamos só nas calças compridas em dias mais frios, mas a meia calça pode ser uma ótima aliada pra quem quer continuar usando saias e vestidos. A de cor preta é um ótimo curinga.  Pra quem quer deixar o look mais alegres vale apostar nas meias coloridas ou com texturas. A dica é usar sapatos de tom parecido com o da meia calça pra evitar que a silhueta pareça achatada.

    meia-calca-inverno

    3- Uma nova função para a camisa

    camisa-inverno

    Super vale dar outras funções para a camisa, como nesse look que eu “transformei” a camisa jeans sem mangas em um colete, e coloquei uma camisa de manga média por dentro. Vale também criar sobreposições com blusinhas ou vestidos, como nas fotos abaixo.

    sobreposição-inverno

    Fonte da primeira imagem: Living Gazette / Outras: Pinterest

    Essas são só algumas das muitas formas que temos de aproveitar no inverno as peças usadas no verão. Adaptando os looks e exercitando a criatividade é possível usar muito mais o que já se tem no armário. Não é preciso comprar tudo novo ao mudar uma estação, nem jogar fora o que era da estação passada. Roupas não são descartáveis! Dá uma olhadinha no guarda roupas aí e veja o mundo de possibilidades que ele te oferece! 🙂

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)