Moda

Como potencializar o shortinho jeans

18 de outubro de 2017

Aqui no Rio de Janeiro não tem jeito, chega o verão, com aquele sol lindo de rachar e a gente corre logo pro combo regatinha + short jeans. E não tem nada mais básico, prático e fresquinho, né?!

Mas, como eu sempre proponho aqui sairmos do básico, e se a gente der uma potencializada nos looks com o shortinho? Que tal fugir do tradicional short – sandália rasteira -blusinha branca, e criar looks menos básicos, por assim dizer?

Separei 4 formas de variar os looks com o bom  e velho short jeans. Vem ver!

1- Criando um Mix de Estampas

kimono

Muita gente tem medo do tal mix de estampas, mas esse da foto é bem simples: misturei as listras bem fininhas da blusa com a estampa geométrica do kimono (que já apareceu aqui e aqui). E a dica pra quem tem medo de ousar no mix é: colocar uma estampa menor com uma maior e dar preferência à estampas com as mesmas cores, ou os mesmos tons. Pra quem quer começar, a listra é uma das estampas mais fáceis de combinar, ela fica legal com estampa de poá, com floral, com listras maiores, com xadrez. O mix de estampas dá aquela interessância ao look e traz um quê a mais de criatividade. 

short jeans
Perceba como o cinto dá aquela arrematada no look e é mais uma informação 😉

2- Terceira Peça

Já  falei aqui no blog sobre o poder da terceira peça e vez ou outra repito lá no instagram, e ela realmente tem o poder de deixar o visual completamente diferente. E é por isso que a outra alternativa para tirar o look com o short jeans do óbvio é jogando uma terceira peça por cima.

colete

Aqui eu resolvi colocar um colete (que era uma jaqueta desde a minha época de pré-adolescente, mas depois de um tempo enjoei e cortei as mangas 😀 ), mas você pode adicionar um blazer, um colete jeans, um kimono, um lenço, o que mais a sua criatividade permitir. A terceira peça traz aquele algo a mais para um look que poderia ser só uma blusinha e um short.

short jeans

3- Maxi acessório

maxi colar

Nesse look a proposta é adicionar um maxi acessório, e eu coloquei um maxi colar, mas poderia ser um maxi brinco, um lenço, um bandana presinha no pescoço, um cinto com alguma informação legal, e por aí vai. O maxi acessório, por vezes, pode funcionar como uma terceira peça, agregando mais informação ao look.

short jeans

Repare que nesse look eu me rendi à blusinha branca, mas não é uma simples “brusinha”, ela é de um tecido mais fino, tipo seda, um pouquinho mais formal e delicado do que se fosse malha, por exemplo. Essa também é uma forma diferente de usar o short jeans: coordenando-o com uma blusa mais fina ou até uma camisa de botão com as mangas dobradas, o que tira um pouco a informalidade do jeans, equilibrando mais o look e trazendo aquele ar hi-lo (quando misturamos peças mais sérias ou caras com outras mais podrinhas ou baratinhas). 

4- Look All Jeans

Já que é pra usar jeans que tal o look all jeans?

jeans

Muita gente ainda tem medo de usar jeans no look todo, mas o jeans com jeans pode ficar muito interessante sim, é só coordenar com acessórios e optar por lavagens e tons diferentes. Nesse look eu coloquei o short jeans com essa camisa jeans sem mangas (ideal para o verão mesmo!) e usei o mocassim metalizado pra trazer aquele ar de modernidade ao visual.

estilo

Viu como a gente pode variar e sair daquele lugar comum ao qual estamos sempre acostumadas?! Sempre existe uma forma diferente, criativa e interessante de usar uma mesma peça, é só exercitarmos um pouquinho mais da nossa criatividade e ousar também. Às vezes a gente fica meio enjoada das roupas que tem, mas por que não tentar olhar para elas com um novo olhar? Por que não pensar em novas possibilidades? Você vai perceber que não só o bom e velho shortinho jeans, mas como tantas outras peças do seu armário, podem lhe render vários novos looks.

Por aqui, no blog, tem vários posts onde mostro formas variadas de usar uma mesma peça, que tal se inspirar um pouquinho?!

moda

E aí, pronta pra resgatar o shortinho jeans e montar altos looks com ele nesse verãozão?! 😉

Veja Também:

Share

Comenta aí! ;)

%d blogueiros gostam disto: