look-verão-trabalho

Como trabalhar no verão sem derreter

Verão combina com praia, sombra e água fresca, não é mesmo?! Mas a realidade é dura e nem sempre nos permite isso. Sair no calor é desanimador de todas as formas, e pode transformar o ato de se vestir pra o trabalho em uma ação um tanto desafiadora. Afinal a vontade é de ir trabalhar de shortinho jeans e regata, mas não pode, né?! Por isso vim dar algumas dicas de como se vestir para trabalhar nesse calor sem derreter.

Preste atenção no tecido que está vestindo!

É bem importante verificar a composição dos tecidos. Em geral, os ideais para se usar no verão são os naturais (algodão, seda e linho), ou mistos (com porcentagem maior dos naturais), pois permitem que o corpo respire. Os tecidos de fibras sintéticas (poliéster, poliamida, microfibras) geralmente impedem a transpiração, o que facilita o mau cheiro e  aumenta a sensação de calor.

Mesmo camisas podem ser fresquinhas se forem de tecidos naturais, e é uma ótima alternativa trocar a calça jeans ou de microfibras por uma calça de linho, que é bem mais leve e é de fibra natural.

Observe a cor!

Roupas de cores mais claras – como branco, off-white, amarelo claro, salmão – dão uma sensação de maior frescor e leveza. Cores mais escuras – como preto, cinza, azul marinho – absorvem mais o calor, deixando a sensação térmica maior.

look-verão

Varie os modelos das calças

Em vez de só usar calça jeans ou de microfibra, que tal investir em Pantalonas, Pantacourts ou calças Pijama? Elas podem fazer look bem office e ainda assim te deixar fresquinha. Pantalonas em geral são de tecidos mais leves e como são mais soltas o ar circula entre elas, as pantacourts são como pantalonas porém mais curtas e mais moderninhas, e as calças pijama geralmente também são mais leves e soltinhas no corpo – não ficam apertando nem agarrando na perna. As calças pijama são um pouco mais descontraídas, então se o ambiente de trabalho for mais formal é bom evitá-las.

look-pantalona

Pinterest | Style Pantry | Andrea Rudge

pantacourt-verão

Mari Flor da Rosa | Pinterest

calça-pijama

Eu! 😀 Essa calça pijama é bem confortável para dias de maior calor. Se o trabalho for mais formal é bom evitar muitas estampas, e optar pelos modelos mais lisos.

Bote as perninhas pra jogo (com moderação, afinal é look trabalho)!

Nesses dias de muito calor vale trocar a calça comprida pelas saias e vestidos. O ideal são os modelos mais retos e um pouquinho abaixo do joelho e que não marquem nem modelem muito o corpo (deixe isso pra outras ocasiões! 😉 ) As saias longas também são uma boa pedida, já que geralmente são de tecidos mais fluidos e leves. Mais uma vez eu falo: é bom ficar atenta às estampas! Em ambientes de trabalho onde o Dress Code seja mais formal é bom evitar muitas estampas, cores fortes e modelos de roupas mais descontraídos.

vestido-verão

saia-look-verão

Vale ainda lembrar que nesse calor ninguém merece colar agarrando no pescoço, né?! É válido trocar o colar por brincos mais próximos à orelha e anéis, que incomodam menos no calor.

Lembre-se que é bom ter cuidado sempre com a escolha do look para o trabalho. Mesmo em ambientes mais informais ainda é trabalho, então não “pode tudo” não, viu?! 

Mas e aí, como você tem sobrevivido ao calor? Tem alguma dica a mais para a gente não derreter nesse verão?    

 

Share

Comenta aí! ;)