Moda

1 Vestido Preto, 3 Looks

21 de junho de 2017

Vestido Preto é aquele básico que quase toda mulher tem no armário, não é mesmo?! E por ser tão básico às vezes rola até aquela falta de criatividade na hora de usar. Mas como sempre falo lá pelo insta: roupa boa é aquela que a gente usa meeesmo, afinal, ela foi feita pra ser usada, né, e não pra ser enfeite de armário!

Então vamos lá pensar em formas diferentes de usar o mesmo vestido preto?! Bora lá!

1) Look Noite
vestido preto

Como podemos ver o vestido é mega simples, com manga flare e bem soltinho no corpo. Esse primeiro look seria mais para à noite, um jantarzinho ou cinema. O lenço foi amarrado como se fosse uma gola, brincos coloridos, batom mais forte, cabelo presinho e sapato nude para alongar as pernas visualmente. Tudo isso deu um ar mais sério para o vestido, que com esse look também poderia ser usado para o trabalho (nesse caso seria ideal abaixar um pouco mais o comprimento dele. Nada de mostrar as perninhas no trabalho, viu?!)

vestido preto

 

2) Look trabalhado na cor!

vestido preto

Nesse look a ideia foi ousar um pouco mais colocando um maxi brinco e um maxi cinto com o mesmo tom e trazendo pontos de cor ao visual. Mais uma vez, sapato nude para alongar visualmente as pernas (porque a pessoa aqui é bem baixinha, viu?!) e destacar os pontos de cor da produção. Mais um look que poderia ser utilizado no trabalho, sendo importante frisar que nem em todos os ambientes de trabalho é legal usar cores fortes, vale a pena conhecer o código de vestir da empresa.

vestido preto

3) Vestido com saia?

Sim, é isso mesmo! Para fugir do óbvio total coloquei uma saia mais solta por cima do vestido, ajeitei daqui, ajeitei dali, e prontinho, o vestido virou uma blusa! Coloquei um brinco colorido para trazer uma cor pro look e um oxford nude bem basiquinho para deixar o destaque no vestido-blusa (ou seria blusa-vestido?) e na saia. Um look bem leve, mais dia, que pode acompanhar vários rolês e passeinhos por aí. AH! E o truque de “transformar” o vestido em blusa serve para macacão e macaquinho também, usados com uma parte de baixo mais soltinha para não ficar aquele bololô de tecido.

vestido pretovestido preto

A gente tem mania de usar a roupa de uma forma e só querer usá-la daquela mesma maneira sempre, esquecendo de explorar a criatividade e pensar nas mil coordenações que uma roupa pode nos proporcionar. Não é à toa que vivemos sempre reclamando de não ter o que vestir: queremos sempre algo novo, não nos dedicamos à tarefa de pensar mais, de criar novas combinações, novas possibilidades, e pensamos que uma roupa nova vai resolver tudo.

Antes de comprar roupa nova certifique-se de ter explorado ao máximo as mais antiguinhas. Roupa é pra ser usada mesmo, pra fazer parte da nossa vida. A gente não guarda algumas roupinhas só pela memória afetiva? Tipo aquele vestido do primeiro encontro ou a roupa que era da avó… A roupa vive com a gente tantos momentos que ela é quase que nossa companheira mais próxima (afinal tá grudadinha na nossa pele!), e é por isso que a gente tem mais é que usar quantas vezes quiser mesmo, sem medo de ser feliz ou de errar!

Roupa foi feita pra ser usada, minha gente! Então bora abrir o armário e pensar em várias combinações para aquele teu vestidinho que só é usado da mesma forma sempre!! 

Topa o desafio? Comenta aqui qual a maior dificuldade na hora de diversificar seus looks que a gente ajuda! 😉

 

Veja Também:

Share

Comenta aí! ;)

%d blogueiros gostam disto: