• Dicas / Look do Dia / Moda

    Sobre uma saia e um novo olhar

    saia-longa

    Essa saia é daquelas peças de roupa que a gente compra porque está barato e acha que vale a pena “investir” #quemnunca

    Usei ela por um tempo depois de ter comprado, mas logo perdi o encanto e comecei a achar sem graça. Comecei a achar a estampa feia, a cor esquisita e deixei em stand by no guarda roupa, naquele limbo de roupas que não sabem se vão ou se ficam.

    Até que há alguns meses, arrumando meu guarda roupas dei de cara com ela e resolvi que daria um destino para a coitada. Antes de passá-la pra frente me desafiei a tentar usá-la mais um pouco. Acho super válido a gente tentar dar uma chance pra uma peça antes de se desfazer dela.

    Pois bem, o primeiro look que criei foi com a camisa jeans, já que acho que ela sempre dá uma carinha mais despojada pro visual. Uma das minhas encrencas com a saia é por implicar com a cor, e achei que o jeans ia equilibrar bem o visual e ia “neutralizar” um pouco esse rosa dela. Arrematei com um nózinho pra dar uma bossa, e não é que curti o look?!

    camisa-jeans

    O segundo look foi bem dentro da zona de conforto de usar uma blusa com um tom próximo (na verdade um pouquinho mais claro) que o da saia. Assim, nada brigou nem destoou e nem me incomodou. Mais um lookinho com a saia pra conta!

    saia-longa

    No terceiro look resolvi sair do comum e coordenei a saia, que é mais séria e “feminina” com uma t-shirt. Adoro a mensagem mais despojada que a t-shirt dá, achei que ficou bem descontraído, e equilibrou o visual: a saia não chamou tanta atenção. O nózinho na tee foi pra dar um charme a mais.

    ~Se você quer ver mais alguns looks que criei com essa t-shirt, clique aqui.

    saia-t-shirt

    Daí que depois de todos esses looks vi o quanto a saia ainda pode render looks legais e desisti de doá-la. “Ganhei” mais uma saia no meu armário, já que ela estava parada há um tempão sem uso. É por isso que eu falo que nem sempre a gente precisa de uma roupa nova, às vezes tudo o que a gente precisa é de um novo olhar. Foi esse novo olhar, de forma criativa e aberta pra novas possibilidades que me proporcionou ver o quanto essa saia ainda podia render looks legais.

    Que tal tirar aquelas roupas que estão no “limbo” do seu armário e tentar olhar pra elas de uma outra forma? Muda a maneira como você combina, mistura com uma outra cor (ou até com outra estampa), se permita novas possibilidades! Bora deixar a criatividade fluir e amar mais as peças que a gente já tem

    Share
  • Você também pode gostar de:

    No Comments

    Comenta aí! ;)